...PERIPÉCIAS DE MADAME MIM●๋•

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Iniciando os trabalhos.

Bom meus anjinhos, para iniciarmos com chave de ouro nossa convivência virtual e relembrar os velhos tempos de postagem, vou postar um texto das famosas páginas de um livro sem capa de algum tempo atras!!!
Lembrem-se sempre, aproveitem seus momentos para sorrir...


(creditos da foto - Rafael Hanzen)



Não sei, é tão estranha a situação que me encontro. Cheguei ao ponto de já não conseguir raciocinar... justo eu a maquina pensante, não consegue distinguir o certo do errado!
Simplesmente sinto-me cansada de viver em um mundo de aparências, onde o mais bonito é o mais sínico, mentiroso e muitas vezes até aquele deslumbrado que não sabe nem o menos onde suas farsas podem o levar. Esta é apenas a conclusão do que se vive, uma mistura de elementos que o mundo cobra para termos um pouco de sossego e felicidade.
Passa-se a vida tentando alcançar objetivos, tentando nos tornarmos pessoas verdadeiras e sociáveis, admitindo erros e principalmente aprendendo com eles, mas aí me pergunto, será assim tão difícil pensarmos também na quantia de coisas boas e de grande valor sentimental que já fizemos, não só por nós, mas pelos outros também? Ou quem sabe, teremos sempre que classificarmos e julgarmos as pessoas por suas fraquezas e até mesmo seus deslizes por um motivo ou outro que já fazem parte de todo um cotidiano?
Vivemos entre tantos absurdos e maldades, sabemos o quanto isso tudo nos fazem mal... ...e então vem a roda furiosa da vida nos trás mais histórias que nem precisou acontecer conosco para reconhecermos que ali há maldade e nos magoa tanto quanto se estivesse ligada diretamente a nós, porém é no exato momento de atirar a primeira pedra que sempre encontra-se mais uma, duas, três...para sua defesa!
É..a vida é mesmo um grande confronto e aqueles que buscam aproveitar cada segundo, que sentem, que amam e gostam de serem amados, passam boa parte de suas vidas a sofrer. Pois, por incrível que pareça não carregam consigo a maldade e muitos menos a vaidade de buscar sedentamente a perfeição, somos aqueles que apenas querem viver cada segundo e a cada passo aprender por si próprios, aonde devemos realmente estar ou não!
A “cultura” de fazer um bicho de sete cabeças do erro alheio me assusta, afinal não é tão ruim assim errar, caso contrário não teríamos tanto receio da hora da morte. Erramos todos os dias, sejam estes pequenos ou grandes erros, são o combustível da nossa longa caminhada, são eles que nos dão força para tentarmos acertar e chegarmos enfim onde tanto queremos! Na dúvida, tente...
Duvidas, oh duvidas! Sempre achei que tinha verdadeiro pavor que duvidassem de mim, mas hoje sei que o pior do que duvidar é ser acusado injustamente. Apontado por coisas que nem ao menos se passam por nossa cabeça.
A dúvida não machuca, não dói, é só a prova de uma incerteza, no entanto ter de carregar a culpa de fatos alienígenas criados por uma mente fértil, maldosa e acima de tudo medrosa e fútil, daquelas cheias de vontade e pouca coragem, capaz de materializar cenas absurdas e fantasiosas, de tirar conclusões de uma criação própria e acreditar em sua própria mentira! Doença!?
E eu aqui continuo a me perguntar, vale mesmo batalharmos uma vida para sermos verdadeiros, sinceros e leais as pessoas? Vale mesmo carregar lado a lado dos mais fortes sonhos as boas intenções e cada dia buscarmos a certeza de um caráter límpido e consciente?
Automaticamente encontro uma resposta tão obvio quanto à lógica: “cada cabeça, uma sentença.”
Por isso aja como quiser, como sentir-se melhor, como achar correto, do seu modo, pro seu bem, ou se adapte as regras do mundo, impostas por alguém e seguidas por todos!
Chegará a hora em que nós vamos entender o fato de quem somos, mas entenda, serás exatamente aquilo que os “outros” acham que tu és!
As atitudes são nossas, a sentença, a classificação são eles que impõem.
Busque ser correto, tentar agradar a todos apesar das suas diferenças, assim serás o queridinho, o falso que deve estar buscando algo em troca, jamais vão entender os teus motivos de querer ser alguém do bem que quer apenas fazer algo para ajudar!
Faça a sua vontade, igual será tachado de alguma coisa, louco, o maluco que não sabe o que faz e age por inconseqüência!
Não deixe de sorrir, sorria, nesses ou em qualquer momento, chore sim, lavar a alma é um dom nosso, que escorre pelos olhos, mas vem de dentro, tira toda a angustia que pelo corpo percorre em silêncio!
Não esqueça que tens problemas e procure solucioná-los, eles são a chave para o sucesso, agora, não se sinta o “problema” jogado na humanidade para receber criticas ofensivas, passe por cima delas, é tão difícil aceita-las mesmo! Ao serem lançadas mau sabem o quanto elas nos magoam, se falar o que pensa, serás o dramático a vitima do simples caso!
Em suma seja você mesmo, não tenha medo do mundo ou das pessoas, você pode não ser mais uma nele e sim você mesmo. Busque conhecê-lo por suas próprias atitudes, descubra caminhos abrindo-os com suas próprias mãos, seus impulsos são algo fantástico que fazem da sua vida ainda mais emocionante, afinal todos os temos!

Pois bem, viva!!!

Sei que colocar todas as regras em pratica pode ser difícil, mas não impossível, viemos para tentar e conseguir, se não fosse assim não arriscaríamos em ainda persistir. É uma simples questão de evolução e precisamos evoluir.
Pense comigo, juntos chegaremos a nossa conclusão de uma pequena parte do que é viver em harmonia com si mesmo, ok?
Viemos com um dom, vivemos para desvendá-lo, buscar através deste aprender, mudar, tornarmos seres melhores, por isso deixe-se evoluir! Se estivéssemos vindo de tal maneira para voltar da mesma, não estaríamos aqui agora, buscando entender e aperfeiçoar as nossas atitudes!
Ah! Não se esqueça nunca, sempre só você, saberá distinguir quem realmente é e acima de tudo do que é capaz, ou então terá que se acostumar a sofrer e fazer uma boa amizade com a mágoa para momentos como este de pura reflexão!


[mais algumas paginas de um livro sem capa.]



1 comentários:

Anônimo disse...

viva o mundo virtual!!!! mas obvio q n vou ler texto de livros sem paginas... ainda se fosse um paragrafo.. ahahahah sucsso baby

Postar um comentário

 

SEJAM BEM VINDOS A MIM! Design by Insight © 2009